O titular do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu uma maior participação do governo federal na Eletrobras privatizada.
Em entrevista ao CNN 360°, ele argumentou que a companhia era um “braço operacional fundamental para o setor elétrico”, mas que é necessário que a União volte a ter efetiva voz na empresa.
Segundo ele, é inadmissível que o governo brasileiro – com mais de 40% das ações da Eletrobras – não tenha nem sequer um conselheiro representando os interesses da nação e de seu povo.
“Eu estou acreditando muito que a gente vai chegar a um desenlace e vai fazer um acordo que seja importante para que a gente possa voltar a ter voz dentro da Eletrobras”, afirmou o ministro à @CNNBrasil, em uma referência às tratativas no Supremo Tribunal Federal (STF) entre União e a companhia privatizada.
Silveira destacou que, dessa maneira, isto é, reavendo o direito do governo dentro da empresa, o objetivo é evitar a precarização dos serviços e a excessiva terceirização na Eletrobras, como tem sido observado desde a sua desestatização.
#ReestatizaEletrobras