Tomando as rédeas das negociações sobre o poder de voto do governo na Eletrobras, o presidente Lula se reuniu ontem, 17, com alguns de seus ministros para tratar do tema.
Segundo a coluna de Igor Gadelha para o @Metropoles, o chefe do Palácio do Planalto tem feito duras críticas à privatização da Eletrobras. Desde maio de 2023, o governo tenta chegar a um acordo sobre a redução do poder de voto do presidente no conselho da empresa após a sua desestatização.
Lula se reuniu com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Esther Dweck (Gestão e da Inovação), além do advogado-geral da União, Jorge Messias. Representando o Ministério da Fazenda, Dario Durigan também participou do encontro.
Como o Metrópoles noticiou, no fim de 2024, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre o caso.
No pedido, a AGU e a Eletrobras pediram um prazo adicional para a elaboração do termo de conciliação. Marques prorrogou as tratativas por mais 60 dias. O prazo vence no fim deste mês.
Comentários