A Eletrobras informou que solicitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova prorrogação no processo referente à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.385, que trata sobre a participação da União no conselho da companhia.
O pedido de prorrogação, que será feito a partir da próxima segunda-feira, 16, reflete os avanços nos diálogos entre os envolvidos, mas indica que ainda é necessário mais tempo para alcançar um consenso definitivo.
A Eletrobras já havia divulgado informações relacionadas a esse processo em diversos comunicados ao longo do ano, com destaque para os fatos relevantes de 8 de janeiro, 3 de abril e 31 de julho.
A medida foi tomada após reunião de mediação realizada com a participação de representantes da Advocacia-Geral da União (AGU), da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Fazenda, do Ministério de Minas e Energia e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além da própria Eletrobras.
A mediação ocorreu na Câmara de Mediação e de Conciliação da Administração Federal (CCAF), que foi instituída com o objetivo de buscar uma solução amigável e consensual entre as partes envolvidas.
Comentários