A reportagem da CartaCapital destaca os desdobramentos do processo de desestatização, apontando o aumento expressivo dos lucros da companhia, a mudança de identidade institucional com a criação da Axia Energia e os altos ganhos destinados à sua estrutura de gestão, enquanto permanecem em discussão os efeitos dessa transformação para o país, para os trabalhadores e para o futuro do setor elétrico brasileiro.
Para a ASEF, a Eletrobras vai muito além de uma empresa: ela representa um patrimônio estratégico nacional, responsável por uma das maiores infraestruturas de energia da América Latina e construída com décadas de investimento público e conhecimento técnico de seus empregados.
O debate sobre energia precisa considerar não apenas resultados financeiros, mas também o papel social, estratégico e soberano de uma empresa fundamental para o desenvolvimento do Brasil.
A ASEF segue defendendo uma Eletrobras pública, forte e comprometida com o interesse nacional.
#ASEF
#EletrobrasPública
#EnergiaBrasileira
#SetorElétrico
#PatrimônioNacional